Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

Bosque/Zoo “Fábio Barreto” permanece aberto ao público no Carnaval




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro o local pode ser visitado para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza

O Bosque/Zoo “Fábio Barreto” é opção de lazer para as crianças e adultos que querem fugir do agito durante a semana de Carnaval e aproveitar a tranquilidade da natureza. O local permanecerá aberto para receber os visitantes nos dias 24, 25, 26 e 27 e 28 de fevereiro, das 9h às 17h, a visitação é gratuita. 

A quarta-feira de cinzas está reservada para a limpeza e manutenção semanal do Bosque/Zoo.

Em um espaço de área verde de 250,88 mil metros quadrados, o Bosque/Zoo conta atualmente com aproximadamente 630 animais de 110 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.

Entre suas principais atrações destacam-se: as antas, onças pintadas, macacos, ursos, serpentes, entre outras espécies. Por oferecer uma temperatura mais amena, chegando a ficar cerca de 4 graus centígrados a menos que no restante da cidade, o Bosque/Zoo é mais uma opção de turismo aos moradores de Ribeirão Preto e região.

Diversidade de fauna e flora – O visitante poderá conferir, no zoológico, aves, peixes, mamíferos e répteis, mantidos em recintos fechados e alguns, inofensivos, em liberdade. No Bosque/Zoo há ainda inúmeras espécies de invertebrados, fungos, epífitas e, entre as árvores, estão perobas centenárias, jequitibás, ipês e jatobás que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.

O Bosque Zoológico está dividido nos setores, Recanto das Aves, Praça das Aves, Praça dos Primatas, Praça dos Felinos, lobos e veados, maternidade e Setor Extra. O visitante pode apreciar animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Uma atração de destaque fica por conta do Recinto das Antas. Considerados maiores mamíferos da fauna nacional, chegam a pesar 300 quilos.

No plantel do Zoológico, o casal de onça pintada rouba a cena dos visitantes, pois adora nadar neste período de altas temperaturas, para minimizar o calor.

O urso acaba sendo a grande atração também do Bosque. Por ser arborícola (sobe em rampas e plataformas), também chama a atenção do público com suas práticas de nado.

O serpentário é o local mais visitado. Lá se encontra a famosa sucuri, com 5 metros de comprimento.

Já as corujas recém-nascidas pertencem ao plantel do Bosque/Zoo e podem ser vistas na Praça das Aves, do setor de rapina.

Todos os animais do zoo recebem alimentação apropriada (para o verão e inverno) e balanceada. Durante o passeio, é importante manter o silêncio e a organização, por ser a melhor forma de observar os animais, deixando-os bem e sem estresse.

O Bosque Municipal está localizado na rua Liberdade, s/nº, no bairro Campos Elíseos. Agendamentos escolares e mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (16) 3636-2283 / 3636-2513.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.