Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Avenida Costábile Romano recebe Blitz Educativa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As atividades da Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, tiveram início em Ribeirão Preto com a realização da Blitz Educativa no Radar na avenida Costábile Romano, próximo ao parque Luiz Roberto Jábali.

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, representada pelos Agentes Civis de Trânsito e educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp, com o apoio da Polícia Militar, promoveu na quinta-feira, dia 18, duas blitze na avenida, uma pela manhã e outra no período da tarde.

Na Blitz Educativa os condutores infratores são parados e orientados sobre a importância de se respeitar os limites de velocidade das vias, como forma de evitar acidentes de trânsito. “Os motoristas infratores que são parados na Blitz Educativa não são autuados”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transerp, Leila Maria Bianchi da Silva. 

“O objetivo da Blitz Educativa é conscientizar motoristas sobre os riscos do excesso de velocidade, que é uma das principais causas da ocorrência de acidentes graves e, por conta disso, precisa ser combatido com ações educativas e de fiscalização”, ressalta o diretor superintendente da Transerp, William Latuf.

Com limite de velocidade de 60 km/h, muitos motoristas foram parados na avenida Costábile Romano. O representante comercial João Lemos foi um deles. “Quando vi a blitz fiquei preocupado, mas quando me falaram que era apenas para a orientação achei excelente”, comemora.

O motorista Valdomiro Naba também foi parado na Blitz. “A Blitz serviu para me deixar mais atento a partir de agora. Estava acima da velocidade permitida, descendo a avenida embalado”.

“Eu estava muito ansioso com os compromissos do meu dia e acabei correndo mais do que devia. Gostei da ação da Transerp, muito válida”, declarou o construtor Carlos Fernando do Carmo Silva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.