Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/4/2016 - Ribeirão Preto - SP

Associação Esportiva Alligators Footbal Team implantam Projeto de Futebol Americano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Secretaria Municipal de Esportes abrirá 200 vagas, com aulas gratuitas, para crianças e jovens de Ribeirão Preto, entre 7 e 16 anos, nas categorias masculino e feminino

O secretário municipal de Esportes, Layr Luchesi Júnior, representando a prefeita Dárcy Vera, assinou nesta quarta-feira, dia 27 de abril, um convênio entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Associação Esportiva RP Alligators Footbal Team, para a implantação do Projeto de Futebol Americano “Jovem Atleta, Futuro Cidadão”.

A solenidade contou também com as participações do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Ricardo Zuniga, membro do Serviço Diplomático dos Estados Unidos desde 1993 e do vice-cônsul, Nathan Crook –, que estiveram nesta quarta-feira, em visita oficial a cidade de Ribeirão Preto para conheceram a Prefeitura e a Agrishow.

Mediante convênio e de forma inédita, Ribeirão Preto passa a contar com uma nova modalidade esportiva, oferecendo aulas gratuitas. O “Futebol Americano” integrará as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Dentre as modalidades já praticadas na Cava do Bosque, estão: futebol, basquete, natação, futsal, judô e atletismo, basquete, ciclismo, e outras que atendem cerca de 30 mil crianças e adolescentes.

“A prefeitura abrirá 200 vagas para o treinamento de crianças e jovens de 7 a 16 anos, nas categorias masculino e feminino, que acontecerá sob a responsabilidade do técnico da equipe do Alligators, Jonathas Zeoti Tormena”,explica Luchesi.

De acordo com Jonathas, técnico da equipe do Alligators, as aulas serão aplicadas de segunda à sexta-feira, para as turmas de Iniciação (de 7 a 13 anos) e Escolinha (de 13 a 16 anos), no período noturno, entre 18 e 22 horas, e a turma da Base (a partir de 17 anos/adulto), com treinamentos aos finais de semana.

“É gratificante oferecer, gratuitamente, a prática do Futebol Americano integrada às atividades da Secretaria Municipal de Esporte. Essa modalidade ampliará a oportunidade de revelar novos talentos na cidade, isso sem contar nos benefícios esportivos e sociais direcionadas aos alunos, inclusive tornando-os verdadeiros cidadãos”,observou o secretário de Esportes, Layr Luchesi Junior.

O cônsul-geral dos EUA, Ricardo Zuniga, parabenizou a iniciativa da prefeitura nesta parceria com a equipe do Alligators e afirmou ser uma atitude exemplar, desenvolvendo no jovem seu espírito esportivo, vinculado à comunidade. “É uma honra estar aqui em Ribeirão Preto e participar deste momento que sela esta parceria. Um dos trabalhos do consulado é aproximar os povos e por meio deste esporte, firmamos este compromisso, fazendo de Ribeirão vitorioso também no futebol”, ressaltou Zuniga, cônsul-geral dos EUA em São Paulo.

Inscrições - Estarão abertas na Cava do Bosque, a partir da segunda quinzena de maio. Poderão se inscrever crianças e jovens  devidamente matriculados no sistema regular de ensino e apresentando notas correpondentes a média escolar exigida.

“Nossa meta com o Projeto de Futebol Americano “Jovem Atleta, Futuro Cidadão” visa desenvolver melhores cidadãos para nossa sociedade, onde o futebol americano e sua cultura são usados como ferramentas de modificação”, afirma Jonathas Zeoti Tormena, técnico da equipe do Alligators.

Por meio do Convênio firmado - Ogrupo de Futebol Americano poderá utilizar a estrutura da Pista de Atletismo Completa (Pista e Campo Interno à Pista de Atletismo) da Cava do Bosque para os treinamentos. Em contrapartida, a equipe fará melhorias na estrutura do local, como troca dos holofotes e iluminação em geral, entre outras.

Escola de Futebol Americano Alligators – O grupo Alligators iniciou suas atividades no município, em 2011 no CSU - Centro Social Urbano da Vila Virgínia, passando depois para a Área de Lazer, no Jardim Independência. Atualmente 80 alunos já são atendidos gratuitamente no Parque Luís Carlos Raya pela equipe que conta com seis coaches (instrutores) nos treinamentos. O grupo tem como objetivo formar não somente atletas, mas cidadãos, visando a disciplina familiar e cobrando boas notas dos participantes. O grupo de Futebol Americano Alligators foi campeão em Ribeirão Preto, em 2015, do 1º Torneio Pioneiro de Futebol Americano no Brasil.

Futebol Americano – Conhecido nos Estados Unidos como football surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real.

Também participaram da solenidade secretários municipais e representantes, os vereadores Genivaldo Gomes e Maurício Gasparini, alunos que já praticam o futebol americano, além de técnicos e instrutores da equipe do Alligators.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.