Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Após reforma e manutenção, UBDS Central retoma atendimentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, reabriu nesta segunda-feira, dia 23, para atendimento ao público. A unidade estava fechada desde o último dia 14, período em que foram realizados serviços de adequação na sala de farmácia, espaços para abrigar novos consultórios, reformas nos banheiros com substituição de peças danificadas e também na sala de espera. “São trabalhos que não podiam ser realizados com a unidade em funcionamento por causa do constante fluxo de pessoas”, explicou a enfermeira Ilka Barbosa Pegoraro, diretora do Departamento de Atenção Básica.

Os trabalhos foram realizados pela equipe de manutenção da Secretaria da Saúde, que há mais de um ano utiliza os feriados prolongados para esses serviços nas unidades de pronto atendimento. Nesse período o fluxo foi desviado para outras unidades automaticamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As duas ambulâncias que têm base na unidade foram mantidas, assim como a equipe para acolhimento e orientações. O atendimento aos pacientes agendados não foi afetado.

UBDS Cuiabá – Já nesta segunda -feira, dia 23, foram suspensos os atendimentos do Pronto Atendimento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Cuiabá. Também conhecido por “Postinho” Cuiabá, localizado no bairro Sumarezinho, o espaço será reformado e adaptado para se transformar em UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A orientação para as pessoas que necessitarem dos serviços da unidade é que procurem qualquer um dos outros quatro pontos de pronto atendimento da rede municipal: UPA (13 de Maio), UBDS Quintino, Vila Virgínia e Central.

No prédio funcionam dois importantes setores da Secretaria da Saúde: o pronto atendimento, administrado pela Prefeitura e que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e o CSE (Centro Saúde-Escola), administrado pela USP (Universidade de São Paulo) e onde acontecem as consultas agendadas com vários especialistas. “Esta área não será afetada pela reforma e continuará atendendo aos pacientes normalmente, assim como a farmácia e a sala de vacinas”, afirmou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.