Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Alunos da rede municipal visitam Palácio Rio Branco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prédio histórico está completando 100 anos e tem muita história para contar

Na manhã dessa terça-feira, 23, cerca de 50 alunos da escola municipal Professora Elisa Duboc Garcia, instalada no Jardim João Rossi, fizeram uma visita para conhecer o Palácio Rio Branco que completa 100 anos esta semana.

O intuito foi de conhecer de perto a história da cidade por meio do prédio onde está instalada a Administração Municipal, inaugurado pelo então prefeito Joaquim Macedo Bitencourt, em 26 de maio 1917.

Logo na entrada da prefeitura, os alunos passaram pela exposição “Ribeirão Preto 150 anos – História Político-administrativa” para aprender sobre questões relevantes da cidade.

Depois todos conheceram o Salão Nobre “Antônio Duarte Nogueira”, local em que o prefeito faz as reuniões mais importantes, e também foram ao Salão Rosa Orestes Lopes de Camargo, local onde está o gabinete do prefeito.

No interior do Salão Nobre também puderam apreciar a exposição em que há fotos de todos os prefeitos que passaram pela cidade, organizada por ordem alfabética.

A professora Aparecida dos Santos, responsável pelas crianças, acredita que todos devem conhecer o local. “É importantíssimo que os alunos aprendam mais sobre a história da nossa cidade”, disse.

Matheus Rodrigues, aluno do 6° ano, acha importante fazer passeios como estes. Já a aluna Beatriz Clara Silva quer voltar ao palácio. Raíssa Araújo aprova esse tipo de experiência. “Ouvir as histórias que contaram é muito diferente e legal”.

A visita durou uma hora e teve histórias sobre a construção do Palácio do Rio Branco, a vida em Ribeirão Preto quando a cidade foi fundada e até mesmo sobre os imigrantes que vieram para cidade formar suas vidas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.