Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Alunos da rede municipal terão avaliação médica para praticar Educação Física




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto está viabilizando parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde, Corpo de Bombeiros e universidades locais que oferecem cursos de Medicina para assegurar aos alunos da rede municipal, a partir do ano letivo de 2016, uma avaliação médica para a prática esportiva nas aulas de Educação Física, além de formação para professores quanto ao oferecimento de Primeiros Socorros.

O assunto foi tratado pelo secretário da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes, na tarde desta terça-feira, 28 de julho, com a coordenadora do Ensino Fundamental, Vanice Rodrigues, e a professora especialista de apoio pedagógico na área de Educação Física, Ana Luíza de Souza Santos.

O objetivo é ampliar as ações da Secretaria da Educação em relação à Saúde do Escolar e favorecer, cada vez mais, as condições de trabalho na rede municipal de ensino, fortalecendo os cuidados dispensados aos alunos das escolas municipais.

“Pretendemos, também, reforçar o trabalho de combate à obesidade junto aos estudantes e ampliar as ações de incentivo à alimentação saudável nas unidades escolares”, explicou o secretário da Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.