Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Alunos da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto recebem certificados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entrega ocorreu nesta quinta-feira à noite na sede da Fundação e contou com a participação de Samanta Pineda, presidente do Fundo Social e primeira-dama

A última turma de recém-formados da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, 452 alunos concluíram os 16 cursos oferecidos. Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, 40 deles participaram de uma solenidade simbólica de entrega dos certificados na rua Alvares Cabral, 620, Centro.

Formandos como Ana Lúcia Dias Soares, Helen Cristina Bardy, Sandra Cristina da Cruz da Oliveira e Rita Beatriz Fábio receberam das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, que representou o prefeito Duarte Nogueira, os certificados de conclusão dos cursos.

“Vocês são os gerentes, pilotos da vida de vocês, e quando a gente se esforça para melhorar, o universo conspira a favor. Então a gente precisa apenas abrir a porta, o coração e a mente; aprender alguma coisa nova sempre é bom, independente da idade”, enfatizou Samanta, ao parabenizar a todos os alunos formandos.

Trabalhar durante o dia e fazer o curso a noite é uma jornada cansativa, mas, gratificante e recompensadora para a maioria deles.

Ana Lúcia já comemora o retorno: “Eu trabalho com comércio e fiz o curso de Aprimoramento em Matemática para o meu crescimento profissional. Isso já me ajudou, porque de vendedora passei a gerente da loja”, conta.

Como já domina o espanhol, Helen investiu em um curso de francês. Formada em Secretariado, ela optou pelo curso de idiomas oferecido pela Fundação por ser perto do trabalho, ter horário flexível e por ser um curso rápido e gratuito.  “Queria agregar mais um idioma à minha formação”, disse.

Formada em Letras, Sandra buscou o curso de Aprimoramento em Língua Portuguesa até para dominar as novas regras do acordo ortográfico. “Os professores são excelentes e a gente precisa de todo apoio para não desistir, porque a rotina é muito cansativa. Foram três meses, as terças e quintas, das 19h às 22h, mas valeu a pena”, ressalta.

Com a população idosa aumentando, Rita não pensou duas vezes ao se matricular no curso de cuidador de idosos que acaba de concluir. “As relações humanas hoje foram esquecidas, mais do que cuidar de uma ferida ou machucado, temos que cuidar do coração que é o mais importante”.

Segundo Carlos Cesar Vieira, todos os professores têm formação na área, especialização e experiência na área de atuação. “As aulas são dinâmicas e o conteúdo sempre é atualizado com as necessidades de mercado, considerando todas as mudanças na economia e no currículo profissional”, disse o professor de gestão.

De acordo com Regina Helena Bellíssimo, atualmente são 16 cursos e 11 turmas em andamento, ou seja, mais de 500 alunos. “Temos uma fila de espera de 1.048 candidatos” explica Regina.

Segundo ela, para os próximos cursos serão abertas vagas para aquelas turmas que ainda não foram totalmente fechadas. “As exigências são idade a partir de 16 anos e ensino fundamental completo”, conclui.

O assistente da Casa Civil, Antônio Daas Abud, aproveitou a oportunidade para tranquilizar os alunos, pois desde o início desta nova gestão municipal houve boatos de que a prefeitura fecharia a Fundação de Formação Tecnológica. “Pelo contrário, digam aos seus amigos que a nossa intenção é melhorar cada vez mais este espaço, valorizando a qualificação profissional e preparando os profissionais para o mercado de trabalho. Estamos reduzindo as despesas, queremos fazer mais com menos”, salientou Toninho.

A prefeitura municipal, por meio do Fundo Social, pretende inclusive ampliar os cursos como o de inclusão digital para idosos, entre outros cursos novos para promover a capacitação profissional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.