Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Aluna é classificada para etapa regional da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Cemei Virgílio Salata, no bairro Ipiranga, acaba de ver uma de suas alunas do 6º ano se classificar para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Gisele Rodrigues de Oliveira tem 12 anos e é autora do poema “Entre o céu e a terra, um Ribeirão”, um dos 125 melhores de todo o Brasil.

Pela classificação, a aluna ganhou uma viagem a Belo Horizonte, acompanhada da professora de Língua Portuguesa, Ana Carla de Souza, com todas as despesas pagas pela organização da competição. Elas devem partir na próxima semana e ficar na capital mineira de 28 a 30 de outubro.

A ansiedade das duas pela viagem só não é maior que a alegria pela conquista, que começou na disputa entre os alunos da própria escola, passou pelas fases municipal e estadual e agora chega à etapa regional.

Segundo Gisele, o gosto pela escrita é muito grande, assim como o sentimento por Ribeirão Preto, tema do poema premiado. No texto, a aluna faz contrapontos entre as características da cidade e manifesta sua felicidade por morar aqui.

A professora Ana Carla, ingressante do último concurso público na rede municipal de ensino, explica que trouxe para a sala de aula um olhar diferenciado sobre Ribeirão Preto, uma vez que ela é da vizinha Pradópolis, e que aprendeu muito sobre a cidade.

“Refletimos e trocamos opiniões importantes durante as aulas. Descobri coisas sobre Ribeirão Preto pela experiência dos próprios alunos, o que sem dúvida, é muito gratificante”, afirmou.

Os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto têm se destacado nas competições e premiações pedagógicas que participam. Recentemente, Gabriel Sarmento de Oliveira, de apenas 7 anos, aluno da Emef Profª. Maria Ignêz Lopes Rossi, conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.