Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

Agrishow de 2017 terá novidades e crescimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Agrishow de 2017 acontece a partir do dia 1º de maio com novidades e expectativa de ampliação de negócios em relação a anos anteriores. Isso porque a agricultura está mais forte neste ano, o que permitirá crescimento de vendas.

Esta foi a boa notícia trazida pelo diretor da Feira, José Danghesi, que visitou o prefeito Duarte Nogueira na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, acompanhado da gerente geral da feira, Marilda Meleti. Ele disse que a feira está de portas abertas para a Administração Municipal.

“Eu agradeço e quero colaborar com o que for necessário para o sucesso da Agrishow”, afirmou Duarte Nogueira. O prefeito informou também que convidará uma comitiva de deputados da Comissão da Agricultura da Câmara, da qual ele participou como parlamentar, para visitar a Agrishow.

Danghesi informou que a feira deste ano será denominada “A rota do agronegócio”, porque oferecerá aos visitantes uma rota de visitação de acordo com a cultura que eles produzem. “Será uma grande feira. As vendas estão indo muito bem e estamos preparando uma série de novidades”, disse o diretor.

Ele também sugeriu a Duarte Nogueira que lidere uma frente de prefeitos da região para que eles ampliem a participação das cidades vizinhas na feira deste ano. O prefeito informou que já no dia 8 de fevereiro fará este contato com os prefeitos da região.

Neste dia acontecerá em Ribeirão Preto uma reunião com os 34 prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Será a primeira reunião após promulgação da lei que cria a região metropolitana. “Faremos este primeiro contato com os prefeitos para que a organização possa ocorrer”, comentou Nogueira.

Novidades – Além da rota de visitação, a Agrishow deste ano terá demonstração de drones para os produtores rurais e as demonstrações de campo ganharão uma bem estruturada arquibancada no local que será denominado Arena do Campo.

Para apresentação de novas tecnologias será criada a Arena do Conhecimento, um auditório de 250 lugares onde acontece a abertura da feira. Lá serão demonstradas aa utilização de nanotecnologia no campo e as inovações da agricultura de precisão.

Bioenergia e Biocombustíveis – Outro assunto discutido entre o prefeito e a direção da Agrishow foi a possibilidade de se criar na cidade uma feira para a divulgação da Bioenergia e Biocombustíveis. “A partir do jubileu de prata, no ano que vem, quando a Agrishow completa 25 anos, vamos realizar a feira para os dois segmentos”, afirmou o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.