Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/6/2015 - Ribeirão Preto - SP

Administração Homologa Licitação para compra de Hortifrutigranjeiros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria de Administração homologa nesta terça-feira, dia 23, a licitação para a compra de alimentos hortifrutigranjeiros que atenderão 134 pontos da Administração Municipal, como departamentos da Assistência Social, Educação e Meio Ambiente. Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 23 de junho, o secretário municipal de Administração, Guilherme Henrique da Silva, acompanhado pelo chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Aliomar Martins, detalharam questões relacionadas à licitação, que envolve o registro de preços de produtos hortifruitigranjeiros.

“É importante salientar que os preços que constam no edital, são preços de referência coletados em fevereiro, sempre com base nas cotações do Ceagesp. Estes preços sofrem variações diárias, o que pode acarretar diferença entre o preço atual do produto e o preço cotado à época”, explicou o secretário, ressaltando que todos os processos de licitação realizados pela Secretaria Municipal da Administração seguem rigorosamente a legislação em vigor e são realizados de maneira transparente e pública.

O preço apresentado pela empresa vencedora de cada produto deve ser mantido pelo período de um ano, independente da variação que venha a ocorrer no mercado, mesmo se tratando de produtos sazonais.

Aliomar lembrou ainda que entre os anos de 2008 e 2009 houve uma economia média de R$ 850 mil com a mudança do sistema de consulta, que anteriormente era feito diretamente com os fornecedores. Na atual gestão adotou-se a tabela fixa do Ceagesp como referência para consulta de preços.

“Adotamos o preço médio da tabela e acrescentamos a média de 30%, considerando-se gastos com a logística”,explicou Martins, lembrando ainda que a Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Ribeirão Preto foi premiada em diversas ocasiões pela qualidade, como nos anos de 2012 e 2013, quando recebeu o Prêmio de Gestão Escolar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.