Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Academia Livre de Música e Artes desenvolve potencial artístico de jovens




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Alunos aprovados no projeto têm aulas de piano, percussão, clarinete, artes dramáticas e danças urbanas ministradas gratuitamente no Centro Cultural Palace

Os 42 jovens aprovados para o primeiro semestre de 2015 do projeto ALMA (Academia Livre de Música e Artes) já caminham para alcançar resultados técnicos, artísticos e mostrar os resultados no final deste ano, através de apresentações públicas. As atividades tiveram início na segunda semana do mês de março, após a seleção, da qual participaram 213 inscritos.

Os alunos que integram o projeto desde o 2º semestre de 2014, seguem com as preparações para a apresentação ‘Beatles in Baroque’, que acontecerá no mês de julho, no Theatro Pedro II. Já os alunos de violino, abaixo de 12 anos, farão apresentações no Centro Cultural Palace, ao longo deste semestre, já que não possuem idade e experiência para integrarem a Camareta ou a Orquestra Acadêmica. “É uma forma de incentivar, dar espaço e reconhecer o desenvolvimento pedagógico de cada aluno”, explicou Dulce Neves, que dirige o projeto, junto ao coordenador e músico Lucas Galon.

A iniciativa visa dar continuidade à qualificação artística de alunos oriundos de projetos sociais e culturais de Ribeirão Preto e região, oferecendo bolsas para o ensino especializado a jovens que se destacam nas áreas de música, eruditos, canto, dança e artes. “É uma forma de inserir cada aluno que não é mais um iniciante, capacitar e potencializar o talento individual, para uma próxima etapa”, emenda Dulce.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.