Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

3º Seminário de Controladoria Aplicada ao Setor Público terá participação de representante




da assessoria de imprensa da PRefeitura de Ribeirão Preto

‘Tribunal de Contas e Controladoria’ será o tema debatido pelo secretário diretor do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ciquera Rossi, durante o segundo dia do 3º Seminário de Controladoria Aplicada ao Setor Público. Organizado pela Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto, o evento será realizado no auditório da Uniseb, nos dias 30 e 31 de julho, período em que serão oferecidos, gratuitamente, mais de 20 palestras e workshops.

A abordagem do tema terá início a partir das 9h15, do dia 31 de julho, com mediação do professor Amaury José Rezende (Fundace) e os debates: ‘O Tribunal e o Controle Interno dos Municípios’, mediado pelo técnico do TCE-SP, Flávio Toledo Júnior; ‘Visão de controle interno efetivo com uso da TI’, tratado pelo técnico da Audesp – TCE SP, Rodney José Idankas e ‘A implantação do controle interno nos órgãos Públicos Municipais’, mediado por Ricardo Bulgari, diretor da RBulgari Consultoria.

O objetivo é esclarecer sobre as obrigações dos poderes Executivo e Legislativo de cada município em atender as leis sobre os sistemas de controle interno. Serão transmitidas informações sobre a instituição e regulamentação das operações, garantindo mais segurança sobre a legalidade, legitimidade, eficiência e publicidade dos atos financeiros.

Endividamento - Ainda na manhã do dia 31 de julho, às 11h15, será discutido o painel ‘Lei de Responsabilidade Fiscal: Endividamento’, com mediação de Maria Ricardo, contadora do IPM (GETCON), e a palestra ‘A Dependência de Endividamento dos Municípios e a LRF’, com o técnico da Audesp, Henrique Romanini Subi.

Sérgio Ciquera Rossi - Advogado, Secretário-Diretor Geral, ingressou no Tribunal de Contas em 1970 no cargo de Técnico em Contabilidade. Exerce o cargo de secretário diretor Geral desde o ano de 1989.

Ricardo Bulgari - Administrador Público, pós-graduado gerente de Cidades e mestre em Administração Gerencial, foi secretário Municipal de Administração e superintende de Autarquia de Saneamento em Amparo/SP. Ministra cursos e treinamentos por todo o País para servidores públicos de órgãos das três esferas de governo. Consultor e auditor têm realizado diversos trabalhos de auditorias e consultorias para órgãos públicos.

Programação completa - As inscrições, bem como a programação e todas as informações sobre o 3º Seminário de Controladoria Aplicada ao Setor Público estão disponíveis no –www.srcasp.pmrp.com.br – site do Seminário.

Serviço
Data: Dias 30 e 31 de julho
Horário: A partir das 9h
Local: Anfiteatro da Uniseb
Endereço: Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.