Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

22ª edição do Dia do Desafio será nesta quarta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A 22ª edição do World Challenge Day (Dia do Desafio), acontece nesta quarta-feira, dia 25, e a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades centralizadas, que serão desenvolvidas das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, no poliesportivo da Cava do Bosque. Entre as atrações constam ações esportivas, aulas de dança (balé, jazz e axé), de circo (malabares e portagem), de ginástica (localizada, rítmica, artística e aeróbica), zumba, além de muitos jogos e brincadeiras para crianças e adolescentes.

O Dia do desafio é um evento anual, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo a participação de cidades de cinco continentes. Trata-se de uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, que tentam mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas em geral. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Em 2016 os ribeirão-pretanos se mobilizam para enfrentar Camaguey, a maior província de Cuba.

Não fique de fora.  Pratique qualquer tipo de esporte ou atividade física, individual ou coletiva, em casa, no trabalho, na escola, academias, empresas, espaços públicos ou qualquer outro local, nesta quarta-feira, dia 25, entre zero e 21h, e registre sua participação para que a cidade alcance grande número de adesões. Em Ribeirão Preto, o registro deve ser efetuado pelo telefone 0800-771.9856 (das 8h às 21h).

Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. Os resultados finais do desafio são divulgados pelos veículos de comunicação de cada localidade e no site diadodesafio.org.br

Move Brasil – Mais uma vez o Dia do Desafio no país segue atrelado à campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas.

Esporte para Todos – O Dia do Desafio foi criado na década de 80 no Canadá. É difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A iniciativa tem apoio da Unesco (United Nations Educational Scientifc and Cultural Organazation) e Isca (International Sport and Culture Association).

Continente Americano – Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela são países do Continente Americano que anualmente participaram do ‘Dia do Desafio”.

O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do ‘Dia’ no Continente Americano. A organização em Ribeirão Preto é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, e a coordenação regional é do Sesc–RP.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.