Domingo, 28 de Maio de 2017

Thaís Oliveira Gama

Thaís Oliveira Gama é Mercadóloga e Social Media do Inaugurou e Tha Com tudo. Acompanha o que há de novidade na região e também no mercado de internet, tendências e novidades do mundo digital.

Ver todas as colunas

Pink Move – Liga Sorocabana de Combate ao Câncer contará com projeto de Saúde e Atividade Física para assistidas



Em parceria com o portal Pense Pink, Fos Running- assessoria esportiva e Pepper Criativa, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Sorocaba, ganha no próximo dia 18/05, um projeto que visa proporcionar atividades físicas e movimentos ligados à saúde das pessoas portadoras de câncer assistidas pela entidade.

De acordo com Márcia Rodrigues, presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, a iniciativa surgiu com os parceiros do projeto que sempre buscam uma forma de colaborar com a entidade.

“De várias conversas entre esses apoiadores, nós chegamos ao consenso de que falar sobre saúde, e realizar atividades físicas entre as assistidas, todo mundo ganha, tanto por incentivarmos o esporte, como pela autoestima das pessoas com câncer e estes parceiros estão de alguma forma ajudando a nossa instituição”, diz Márcia.

A mastologista, Dra. Alice Francisco, idealizadora do projeto Pense Pink - um portal de informações em saúde, que busca proporcionar orientação e conscientização, sobretudo em saúde da mulher e bem-estar, acredita que o projeto trará uma série de benefícios às portadoras de câncer e aos familiares. “Estamos trazendo para fortalecer o projeto parcerias estratégicas inovadoras, como o caso do portal Kimeo, conhecida como a maior rede social de combate ao câncer do Brasil”, explica.

 

 

Fábio Oliveira, professor e diretor da Fos Running, é quem garantirá todo o condicionamento e tratamento dos envolvidos nas atividades físicas. “ Além de comprovadamente reduzir risco de recorrências e amenizar sintomas decorrentes do tratamento, o relacionamento interpessoal do grupo de corrida, favorece a melhora da parte psicológica e stress”, diz.

Luciana Pepper, diretora da Pepper Criativa, será responsável por toda a comunicação do projeto, bem como realização de eventos voltados ao Pink Move.

 “Já temos dados históricos de engajamento das pessoas através do esporte, como exemplo, a Corrida Pink Do Bem, que há 3 anos movimenta milhares de pessoas no outubro Rosa. No caso da Pink Move, acreditamos que uma comunicação bem conceituada para esse projeto, é engajar stakeholders e garantir a sustentabilidade do projeto. O projeto tem foco nas assistidas, portanto nosso desafio é engajar as assistidas para as práticas da atividade física. Embora a Liga seja uma entidade já bastante reconhecida e muito respeitada pelos Sorocabanos, queremos cada vez mais ajudar e fazer com que ela cresça e tenha condições de atender cada vez melhor quem precisa desse amor da entidade”, diz Luciana.

O lançamento do projeto Pink Move será no próximo dia 18/05, a partir das 15h, na sede da Liga Sorocabana de  Combate ao Câncer, que fica na Rua Antônio de Andrade, 45.










Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.